segunda-feira, 30 de abril de 2012

Time Pronto - FLUMINENSE

Peço tanto para os amigos enviarem fotos dos times prontos, com as artes criadas por aqui mas estou em dívida com alguns poucos que me atendem. 
Sendo assim começarei a quitar minhas dívidas.
Primeiramente vem as fotos do belo Fluminense criado para o meu amigo Gilberto de Alagoas. 
Arte e Design Redonda Arte e fabricação Walter botões (Natal-RN).








sábado, 28 de abril de 2012

AJAX

Pela primeira vez aqui no Redonda Arte aparece o Ajax, um gigante do futebol holandês e mundial.
A década de 70 foi o auge desse time, em 1971, 1972 e 1973 o Ajax foi campeão da Europa, e os jogadores de Ajax foram os mais importantes na seleção holandesa que mostrou um futebol de grande nível no Campeonato Mundial de 1974 na Alemanha. O que foi conhecido como a "Laranja Mecânica" realmente era em grande parte o Ajax dos anos 1970. Em 1972 e 1973 o Ajax também ganhou a Taça dos Campeões da Europa, e em 1972 foi Campeão Mundial contra Independiente. Em 1971 e 1973 o Ajax se recusou a participar neste mundial.
Final da década de 80 início da 90, Dennis Bergkamp foi um dos destaques do Ajax, merecendo uma postagem redonda.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

AMÉRICA - CAMPEÃO 2º TURNO

Meu MECÃO está dando provas que quem é grande não se abate com facilidade. Fez uma campanha de superação absoluta no 2º turno, vencendo o arquirrival 2 vezes, e ontem em cima do Baraúnas conquistou o título do 2º turno.
Parabéns a nação Americana! Vamos pra cima deles Mecão, oh, oh, oh!
Domingo começa a grande batalha pelo sonhado título de 2012, a fila está andando e em breve sairemos dela! que venha o time das 3 primeiras letras do alfabeto.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

CHELSEA - Milagre ou Competência?

O título dessa postagem é uma pergunta sem resposta para muitos, pois o time do Barça ainda parece imbatível, por vários e vários fatores: time recheado de craques, estrutura de time gigante, torcida apaixonada e nada mais que o melhor jogador do mundo.
E o Chelsea veio para provar que no futebol nem tudo é lógica. A competência tática do time foi de impressionar, parecia o gato correndo atrás do rato, mas de vez em quando o rato fugia e pegava um pedaço da comida do gato.
Eu particularmente fiquei encantado com a disciplina tática e vontade de classificar-se apresentada pelo time inglês.
Por isso resolvi fazer essa arte homenageando em especial o brasileiro que foi um dos grandes heróis do Chelsea, fazendo inclusive um belo gol.


sábado, 21 de abril de 2012

Juventus Rosa

As terceiras camisas dos clubes estão cada vez mais em alta, a Jeventus da Itália inovou ao trazer à campo a cor rosa para seu uniforme.
É o tipo me ame ou me odeie!
Particularmente gostei, ficou uma cor bem "viva" em campo causando um efeito visual legal em conjunto com o preto.
Esta arte é claro faz referência a esse uniforme rosa


domingo, 15 de abril de 2012

Liverpool - 2012 - 1

Segue mais uma arte do Liverpool.
Esse escudo é um "prato cheio" para a criação de boas artes para o nosso futebol de mesa.

domingo, 8 de abril de 2012

SÓCRATES - BRASIL

Infelizmente as homenagens desse blog normalmente são bem atrasadas, devido as várias tarefas desse humilde atualizador dele (eu), mas as lembranças não me faltam!
Sócrates foi um dos grandes jogadores que vi jogando na minha infância, quem que tenha 30 e poucos anos não se admirou e chorou com as seleções de 1982 e 1986? parecia que futebol era muuuito simples! infelizmente não obtivemos resultados, copa do mundo, mas ficou o legado de craques e futebol arte.
Valeu Sócrates!